segunda-feira, abril 03, 2006


Mágoa


Eu nem gosto de posts confessionais (Querido blog, acabei de tomar o pequeno-almoço. Reparei que não há dois flocos iguais entre si. E na vida também não há duas pessoas iguais entre si. O muesli é como o universo, confuso e maravilhoso. Céus, ingeri uma taça de humanidade ao levantar…) e muito menos de meta-blogagem (iuuuuupi, iuuuuuupi, quero dizer, não estava nada à espera, mas perfiz um bilião de visitas no contador! Bom, não são bem visitas, são vistas, que eu refresco-me de cinco em cinco minutos e a minha mulher dá uma ajuda nos intervalos… Ou então a mais transparente e imbecil de todas as postgens: o visitante que chegou aqui à procura de imagens de Cristiano Ronaldo + José Mourinho + orgia lésbica veio - eheheh - debalde).

Não obstante, sou impelida pelo desespero a relatar esta mágoa, que me atormenta praticamente desde que abrimos o estabelecimento. Segue metabloguítica confissão:

Tenho quatro parceiros de blog com piada. Gente que leva qualquer conversa a um desatino de gargalhada. Para além do mais, tenho quatro parceiros de blog com ideias muito diferentes sobre política, economia, saúde, educação, justiça, arte, desporto, espectáculo, culinária, estado do tempo e demais cadernos do Expresso. Acresce que tenho quatro parceiros de blog com gosto pela controvérsia e prazer em argumentar. Antecipava, com este caldinho, que se atirassem uns aos outros com apetite antropofágico. Que - blog colectivo oblige - ameaçassem implosão uma vez por semana. Que houvesse celeuma, olhos negros, que fossem beras uns com os outros, a brincar, a brincar…

Infelizmente, e por mais provocações que lhes dirija, amam-se. J’accuse!!! São simpáticos, amáveis e tolerantes. (O único que revelou um ligeiríssimo espírito caceteiro foi o Diego e apenas a propósito do fêquêpê, tema que - obviamente - não tenho impulso para contraditar, pelo que foram cacetadas nado-mortas). Pior, amam (os que não ignoram, por falta de assiduidade) os outros blogs! Mandam beijinhos, entrosam e amigam e eu, que sou uma fulana sarcástica, de antes gozar que torcer, estou aqui estou a fazer posts com balõezinhos e foguetes... e o Guarda-Factos faz dois anos! que bom! que bom! que bom! ou a oferecer um super mouse novo ao milionésimo visitante, ou a publicar poemas ao despique com a Francisca, ou (horror dos horrores) a dar vivas ao Benfica, que é português e o João G e o Filipe são uns queridos e merecem… NÃO, há limites! ou bem que Vossas Simpatias desatam a querelar, ou - antes que a diabetes me invada e dê comigo em gentilezas - aviso já que IMPLUDO!